builderall

My Image


Com a existência das redes sociais aprender ficou muito mais fácil porque tudo o que a gente precisa aprender tem na internet.

Bem, ficou mais fácil, mas não para mim que sou "viciada" em aprender! Isso mesmo... se não me cuidar eu fico perdida em novos aprendizados e quando me dou conta o tempo já passou.


E foi com Érick Salgado que aprendi a controlar este problema. Numa das lives ele contou que para ser produtivo ele desenvolveu o hábito de "aprender somente o que precisa naquele momento para resolver aquele determinado problema". Agora, quando algo novo surge à minha frente e eu sinto a tentação de mergulhar naquele aprendizado, eu faço imediatamente a mim mesma a pergunta: "Eu preciso aprender isso para conquistar meus objetivos de HOJE?"

Com esta pergunta na mente eu consigo analisar a situação e controlar a compulsão por aprender coisas novas.

Sabe o que acontece? A pessoa que sofre com esta compulsão por aprendizado corre o risco de ficar só aprendendo e não colocar em prática o que aprende. Ou então, como acontece comigo, acaba gastando tempo para aprender coisas que não são necessárias, apenas pelo prazer de aprender.


Caso você conheça alguém que adora aprender e algumas vezes se perde aprendendo coisas desnecessárias, sugiro que não faça julgamento, apenas acolha a pessoa e compartilhe com ela esta dica do Érick.