builderall

My Image


Quando uma criança ou adolescente vai mal na escola a atitude dos pais e professores, na maioria das vezes, é somente promover aulas de reforço na matéria em que a nota baixou.

Parece o mais certo a fazer.

Só que não...

Quando eu decidi encerrar minha carreira de atriz eu resolvi montar um espetáculo para encerrar com estilo e tive o privilégio de ter na equipe uma pessoa muito especial que atuou como nosso Diretor Musical. Estou falando do Gutto Basso, uma pessoa que sabe extrair o melhor das outras pessoas.

Ele simplesmente conseguiu extrair o meu melhor sem que eu sequer percebesse o que ele estava fazendo, apenas porque ele soube valorizar a minha Essência.

Estávamos ensaiando o espetáculo Valsa Número 6 de Nelson Rodrigues e ele resolveu que eu deveria experimentar "cantar" a valsa. Eu tinha um trauma naquela época e só de alguém me pedir pra cantar eu já encolhia toda e fugia da cena, e uma proposta daquelas então, vinda do grande músico que é o Gutto, seria motivo suficiente pra me fazer sair correndo do teatro.

Mas ele não fez nada disso. Ele simplesmente conseguiu me fazer cantar enquanto tocava piano no corredor de um prédio onde as pessoas circulavam e começaram a parar para nos ouvir.

Eu só percebi que era eu quem estava cantando quando notei que as pessoas estavam paradas prestando atenção.

Eu adorava cantar mas tinha consciência de que não sabia fazer isso. No entanto ele me fez cantar sem me preocupar com nada, apenas valorizando a minha capacidade de me concentrar na atividade artística que ele estava me propondo, sem pressão. Ele percebeu que eu não funcionava sob pressão, então conduziu o ensaio em tom de brincadeira e foi extraindo de mim exatamente o que eu tinha de melhor para oferecer, sem que eu me sentisse forçada a isso.

Nosso ensaio daquele dia foi divertido e muito produtivo. Eu saí dali muito empoderada, porque eu tinha consegui cantar, acompanhada pelo piano do grande Gutto Basso... e as pessoas escolheram parar para nos ouvir... foi uma experiência inesquecível.

E tudo porque alguém teve a grandeza de valorizar a minha Essência e não as minhas falhas.

[Imagem de Victoria Borodinova]