builderall

Sabe aquele ditado... Quando a vida te dá um limão, faça uma limonada"... ?


Certamente você já ouviu isso, ou até já falou isso pra alguém.


Confesso: eu já "fiz muita limonada" com os limões que a vida me deu. Mas somente hoje eu compreendi a sabedoria que está por trás destas palavras.


My Image



Enquanto estamos reprogramando nossa mente é comum usarmos frases de comando que funcionam como um imã para atrair o que desejamos. Estes comandos, quando utilizados da maneira certa, trazem muitas melhorias para nossas vidas.


Recentemente resolvi me desafiar e criei um sistema prático de desenvolvimento pessoal para conquistar as metas que tenho para 2020. E comecei meu desafio usando um destes comandos de reprogramação mental que torna a busca mais leve.


E foi então que aprendi uma grande lição. Não basta fazer uma limonada com os limões que a vida te dá porque, enquanto você extiver só recebendo os limões e transformando em limonadas a vida vai continuar te dando apenas limões.


Como eu aprendi isto? Observando o meu comportamento. Foi assim que aprendi.


Em todas as vezes que a vida me deu limões eu sempre fiz uma limonada mas, confesso que na maioria das vezes eu bebi a limonada como se fosse obrigada a fazer isso. Detalhe: Não somos obrigados a beber as limonadas da vida, nem mesmo a fazer limonada com os limões que a vida nos dá. Sempre temos infinitas possibilidades e esta é apenas uma escolha.


Mas esta manhã, quando estava aplicando os exercícios práticos do meu DESAFIO, a minha mente se abriu naquele momento e eu percebi que o segredo não está em fazer a limonada mas na energia que coloco em todo o processo de transformação e, principalmente, em SABOREAR a limonada quando estiver bebendo.


E se puder compartilhar a minha limonada com outras pessoas a experiência fica ainda mais saborosa.


E foi isso que aprendi no meu desafio de hoje: "O segredo está em saborear a vida, em qualquer situação."


Isto se aplica a qualquer área da vida. Todas as nossas experiências de vida podem ser boas ou ruins, ótimas ou péssimas, depende apenas de qual sabor estamos abertos a sentir. Mesmo quando uma experiência for muito dolorosa, ela tem sempre um sabor oculto que o tempo vai acabar revelando. Talvez você experimente mais tarde o sabor de uma grande conquista que virá depois de ter perdido o emprego, ou quem sabe o sabor de ter convivido com alguém tão especial que não está mais com você... estes são apenas alguns exemplos mas cada um de nós percebe os sabores de um jeito diferente.


O meu jeito de saborear a vida é compartilhando com as pessoas as preciosas lições que a vida me traz.


Espero que você encontre a sua maneira de saborear a vida em sua plenitude porque eu encontrei a minha!